As tecnologias de informação e comunicação (TIC) representam hoje uma inegável mais valia no apoio aos processos de ensino-aprendizagem e na formação e desenvolvimento profissional dos Professores.

As Escolas estão igualmente atentas a estas novas realidades procurando também satisfazer estas novas necessidades aos seus professores que, cada vez mais, encontram nas TIC uma oportunidade de tornar mais eficientes os dispositivos de apoio aos processos de ensino e à inovação pedagógica.

Este projecto inscreve-se no quadro da iniciativa “ Vale a Pena Estudar” da Reitoria da Universidade de Évora e visa o estreitamento das ligações entre a Universidade e a Comunidade, com particular destaque para as Escolas/Centros de Formação de Associação de Escolas e dá igualmente resposta ao quadro de cooperação estabelecido entre o Centro de Competência da Universidade de Évora e o Ministério da Educação (Unidade de Missão Computadores, Redes e Internet na Escola) no apoio às Escolas em matéria de formação de professores no domínio da utilização educativa das TIC.

No âmbito deste projecto a Universidade disponibiliza a plataforma tecnológica de e-learning para uso da Escolas, dos seus Professores e Alunos, em actividades de suporte aos processos educativos bem como assegura a formação do(s) Professor(es) responsável(eis) pela Escola de modo a que este(s) possam desempenhar as funções de administração necessárias ao bom funcionamento do Serviço.

O projecto UE-ESCOLAS é inteiramente dedicado às Escolas e Centros de Formação e está sujeito a um regulamento de utilização de modo a criar as condições de segurança indispensáveis a toda a comunidade de utilizadores do serviço de e-learning. A adesão ao projecto deve ser solicitada ao Responsável do Projecto através do correio electrónico ue-escolas@uevora.pt.

 

Equipa UE-ESCOLAS

Jose Luís Ramos
Joaquim Godinho
Vicência Maio
Ana Graça Silva
Nelson Carrasco
Rui Gonçalo Espadeiro
Luís Freches Santos

 

Universidade de Évora - Projecto UE-Escolas